sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Freddie Mercury por Jim Hutton



Freddie Mercury por Jim Hutton (Mercury and Me - Título original) é um livro que fala sobre os últimos anos de vida de Freddie Mercury (Final de 1983 até 24 de novembro de 1991). O livro possui alguns errinhos, mesmo assim vale a pena ser lido.
Os últimos anos de vida desse astro do Rock foram regadas a muita alegria, tristeza e badalações. O livro também mostra momentos, para mim, polêmicos, como o consumo de cocaína por parte dele (Freddie). Esse livro não tem só coisa ruim não! O livro possui passagens pra lá de engraçadas, como as gravações do videoclip de "The Great Pretender".
Um trecho marcante, para mim, foi quando foi detectado o vírus HIV, um trecho muito triste. Triste mesmo, é quando está na parte em que Freddie está prestes a morrer. Chorei muito quando vi este capítulo.
A versão em português brasileiro do livro teve muitas colaborações importantissímas. Duas dessas colaborações: a do próprio Jim Hutton e da jornalista do Queennet Milene Durão. Ah, já ia esquecendo que os fãs também colaboraram!
............................................................................................................................................................................
Jim Hutton foi o último namorado de Freddie Mercury. Ele acompanhou Freddie em seus últimos anos de vida . Infelizmente, presenciou a morte de Mercury no quarto onde o mesmo estava passando seus últimos momentos. Hoje, Jim vive em Londres com seus atos, amigos e memórias de um dos seus momentos mais especiais de sua vida.
............................................................................................................................................................................
Ficha técnica do livro:

Título:Freddie Mercury por Jim Hutton
Título original: Mercury and Me
Editora: Lira
ISBN: 8588434156
Origem: Brasil
Ano: 2005
Edição: 1
Número de páginas: 251
Acabamento: Brochura
Formato: Médio
Complemento: Nenhum
Preço médio (Submarino): R$ 35,00

Resenha do livro: Clique aqui


19 comentários:

  1. Jim Hutton morreu em 01/01/2010. Alguns criticam este livro por ele falar intimidades homosexuais e o lado "ruim" de freddie, como se fosse a coisa mais diferente do mundo, mas para mim, de todas as biografias que li sobre freddie, é a mais sentimentalista e carinhosa de todas. Descanse em paz Jim!

    ResponderExcluir
  2. tem disponivel para download em portugues.Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. gostei do comentário e queria saber onde posso comprar o livro

    ResponderExcluir
  4. gostaria de saber onde posso comprar este livro.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber aonde comprar o livro ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JOAO MIGUEL , TA MAIS DIFICIL DE ACHAR DO QUE AGULHA NO PALHEIRO , NEM PRA BAIXAR TO ENCONTRANDO

      Excluir
    2. Veja meu post que fiz recentemente.

      Excluir
  6. Problema é que ninguem esperava que esse livro fosse ficar raro, a editora Lira é um porcaria, se fosse uma editora de prestativa, já tinha relançado.

    ResponderExcluir
  7. O que poderiamos fazer é indicar o título pra alguma editora relançar como exemplo a Record(BestSeller) que já lançou 2 biografia do Freddie Mercury.

    A Editora Lira, bem provável que faliu, pois não tem nenhum contato ou site deles atualmente.

    Eu fiz uma sugestão de relançamento pra Record - Segue o e-mail pra vocês também sugerir Bom dia, Raissa.

    Primeiramente gostaria de agradecer a equipe de atendimento da Best Seller por ter forcecido o e-mail de contato pra indicação.

    raissa@veruseditora.com.br, ela é responsável pela editora record, e se tiver bastante solicitação, eles podem pegar os direitos e relançar.

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de ler esse livro, mas não o encontro para comprar. Seria possível outra editora relança-lo em português ?

    ResponderExcluir
  9. Gostaria muito de ler este livro, mas infelizmente não encontro em lugar nenhum, só no mercado livre por no mínimo R$600,00. Aguardo ansiosa que alguma editora o relance l.

    ResponderExcluir
  10. Gostaria muito de ler, mas não acho para comprar. Uma pena outra editora não relançar. Ficou na história!

    ResponderExcluir