sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Michael Joseph Jackson (1958 - 2009)

Caramba, depois de quase dois meses depois de sua morte e alguns dias antes do aniversário de 51 anos de seu nascimento, nem falei sobre esse homem! O mundo realmente parou no dia 25 de junho de 2009, quando o Rei do Pop faleceu. No princípio, pensei que era mentira, coisas da imprensa sensacionalista que estava detonando o cara a muito tempo. Quando foi confiramada a sua morte, fiquei pasmada: Como é que pode, ele morrer tão de repente, logo que ele ia começar uma sequência de 50 shows?
Michael Joseph Jackson, filho de Katherine e Joseph (Ah, como eu tenho nojo desse homem!) nasceu em Gary, Indiana, no dia 29 de agosto de 1958. Começou a cantar aos cinco anos de idade e iniciou sua carreira profissional no mundo da música aos onze anos, sendo vocalista dos Jackson 5. Sua carreira solo começou no ano de 1971, ainda permanecendo no grupo.
De todos os seus álbuns solos, "Thriller" é o mais vendido. O álbum entrou para o Guiness Book como o álbum mais vendido da história, com 106 milhões de cópias vendidas pelo mundo. Olha só os outros feitos de Thriller: permaneceu em primeiro lugar por 37 semanas e mais 43 no top 10.
Foi o primeiro cantor afro-americano a ter seus videoclips contantemente exibidos na MTV, um exemplo de quebra da barreira do racismo.
Sua vida foi marcada por glórias e polêmicas. A polêmica mais famosa é a da acusação de abuso sexual de menores. Ainda bem que ele foi inocentado a tempo das acusações. Chega de falar de coisas ruins.
Vamos para as coisas boas: Uma delas são os seus passos de dança. O mais famoso, é óbvio, é o Moonwalk (Pode ser traduzido como passo da lua), que consiste em dar passos deslizantes para trás. Outro passo famoso é o "The Lean", a inclinação de 45 graus que aparece no clip de "Smooth Criminal" (Dizem que o segredo desse passo é um sapato especial. Espertinho, hein!?).
Michael teve várias parcerias musicais famosas. Vamos lembrar de algumas: Paul McCartney, Freddie Mercury (Não sei por que essas músicas ainda não foram lançadas oficialmente) e Janet Jackson (Sua irmã).
Oooops, quase que me esquecia de Neverland! O rancho de 10,93 quilômetros quadrados começou a ser habitado por Jacko em maio de 1988. O rancho foi habitado por ele durante 17 anos.
Dizem aí que MJ era apaixonado por sua madrinha musical, Diana Ross. Eu hein, pra mim isso é mentira! Ele namorou a atriz Brooke Shields (Aquela da Lagoa Azul) por 11 anos e teve dois casamentos: Lisa-Marrie Presley e Debbie Rowe (A enfermeira, que é a mãe de Prince Michael e Paris).
Michael deixou três filhos (Ou 4, como disse Joe Jackson?): Prince, Paris e Prince-Michael II (ou Blanket). Joe diz que MJ tem outro filho, cuja mãe pode ser a genitora de Blanket. Até agora, isso não foi comprovado.
De sua morte, não falarei nada! Pois o episódio é muito triste e não gosto de comentar óbitos!
Também não falarei de seu funeral público.
.........................................................................................................................................................................


Links importantes:
Site oficial
Artigo na Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário