domingo, 16 de agosto de 2009

Não tenha medo dos anos 80 - Parte I
















Não sei por que algumas pessoas tem uma espécie de fobia oitentística. Tem vezes que falo pra minha mãe que queria ter nascido nessa década e ter vivido aquelas coisas pra lá de boas, como ouvir um LP do Queen, ou da Legião Urbana ou Balão Mágico. Acho que o motivo dessa fobia aos anos 80 é exatamente a extravagância do vestuário da época.
All Star é coisa dos anos 80 e de hoje em dia. O que? Não diga que você acredita? Pois é!
Alguns homens estão voltando a usar calças coladas. Calça colada é totalmente 80.
Lembro que o estilo 80 tem coisas pavorosas também. Laço gigante na cabeça é um exemplo! Se você quiser andar na rua parecendo a Minnie, tudo bem respeito sua opinião. Mas, é ridículo!
A mania de roupa esportiva surgiu nos anos 80. A calça legging que algumas mulheres do século XXI usam é coisa dessa década. Essa moda surgiu através do boom da ginástica e do culto ao corpo. O exercício mais praticado pelas garotas era dançar Jazz. Era e é moda usar roupas em tons cítricos (como verde limão e o laranja).
Em um tópico futuro falarei do som dos anos 80.
Links relacionados:


Um comentário:

  1. Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom, e espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer o seu melhor, dando-nos boas mensagens.
    Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito honrado.
    Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais,mas gostaria que não se sinta constrangido a seguir, mas faça-o apenas se desejar, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa encontrar o seu blog.
    Deixo a minha benção e muita paz e saude.

    ResponderExcluir